loiro-da-beira - определение. Что такое loiro-da-beira
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое loiro-da-beira - определение

CAPITAL DE SOFALA, MOÇAMBIQUE
Cidade da Beira; Beira (distrito)

O Moço Loiro         
O moço loiro; O Moço Loiro (livro); O Moço loiro
O Moço Loiro é um romance de Joaquim Manuel de Macedo publicado originalmente em 1845.
Linhares (Celorico da Beira)         
FREGUESIA DO MUNICÍPIO DE CELORICO DA BEIRA, PORTUGAL
Linhares da Beira
Linhares (embora chamada e grafada usualmente como Linhares da BeiraLinhares da Beira in Turismo de Portugal) é uma freguesia portuguesa do município de Celorico da Beira, com 15,71 km² de área e 259 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 16,5 hab/km².
Príncipe da Beira         
Princesa da Beira
Príncipe da Beira é, desde 1734, o título conferido ao primogénito do herdeiro presuntivo da Coroa de Portugal, o qual, por sua vez tem actualmente o título de Príncipe Real de Portugal.

Википедия

Beira (Moçambique)

A Beira é uma cidade de Moçambique, capital da província de Sofala. Tem o estatuto de cidade desde 20 de Agosto de 1907 e, do ponto de vista administrativo, é um município com governo local eleito; e é também, desde Dezembro de 2013, um distrito, uma unidade local do governo central, dirigido por um administrador. A Beira é hoje a quarta maior cidade de Moçambique, após a Matola, Maputo e Nampula, contando com uma população de 533 825 habitantes de acordo com o Censo de 2017. Atendendo, porém, a que a Matola faz parte da mancha urbana de Maputo (sendo, pois, mais propriamente uma cidade-satélite da capital), a Beira, que já foi a segunda cidade de Moçambique, pode hoje ser considerada a terceira.

A cidade da Beira foi originalmente desenvolvida pela Companhia de Moçambique no século XIX, e depois diretamente pelo governo colonial português entre 1942 e 1975, ano em que Moçambique obteve sua independência de Portugal. Atualmente a cidade encontra-se modernizada, embora ainda mantenha algumas áreas degradadas e problemáticas, como é o caso do Grande Hotel da Beira. Depois de Maputo, a Beira é o segundo maior porto marítimo para o transporte internacional de cargas de para Moçambique. Em Março de 2019, o Ciclone Idai devastou a Beira, destruindo 90% da cidade.